domingo, 13 de dezembro de 2009

E lá vem Papai Noel


E o natal se aproxima, e o Papai Noel vem aí, aliás já está. Papai Noel é realmente uma pessoa incrível, está em vários lugares ao mesmo tempo. Quase Deus.
E lá vem Papai Noel fugindo do Pólo Norte que está derretendo por causa do aquecimento global.
E lá vem Papai Noel desviando de algumas rotas, ouvi dizer que ele está com medo de passar pelo Rio de Janeiro depois que viu o que aconteceu com aquele helicóptero. Imagine só, se um tiro acerta uma de suas renas, que diga-se de passagem são as únicas renas do mundo que sabem voar. Seria trágico.
E lá vem Papai Noel cantando o "ho-ho-ho" ofuscado pelos "boom-boom-boom" dos homens bomba.
E lá vem Papai Noel, com um novo ritual.Ouvi dizer que em Brasília ele deixa os presentes nas meias das pessoas. Sim, você acorda e acha maços de dólares em suas meias, não é fantástico?.
E lá vem Papai Noel, trazendo presentes junto com a repressão pelo mau comportamento das crianças, é um presente com gosto de culpa.
E lá vem Papai Noel trazendo comida para os milhões de pessoas que passam fome no mundo. Um mundo cada vez mais desigual, onde só o "progresso" interessa. Progresso ?
E lá vem Papai Noel com seu trenó total-flex. Assistindo um DVD da Lady Gaga e cantando "Poker Face". Ou cantando "All i want for Christmas is you" na versão "emo" e com uma franja branca enorme cobrindo os olhos.
E lá vem Papai Noel de mãos dadas com a globalização desenfreada trazendo telas de plasma, robôs, carros,computadores, câmeras, óculos, celulares, etc.
E lá Papai Noel, um Papai Noel sem amor, sem esperança, sem causas, um Papai Noel nú, guiado pelo GPS e com medo de ser multado por ter comido um bombom de licor de cacau.